Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sistema eletrônico atrasa as matrículas na rede estadual: pais continuam no aguardo

Highslide JS

Atenção pais, de olho nas matrículas das escolas estaduais. Continua inoperante o sistema que está sendo implantado pelo Governo de Minas para o novo processo de automatização das vagas nos estabelecimentos de ensino.

A Secretaria de Estado de Educação informa que o sistema é inédito em Minas e está passando por ajustes técnicos para viabilizar a divulgação das vagas. Em nota distribuída à imprensa, a Secretaria informou que toda a equipe está trabalhando ininterruptamente.

Mesmo reconhecendo os desafios, o governo estadual garante que o novo sistema é moderno e trará grandes benefícios, entre eles maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores e o fim da superlotação nas salas de aula.

A nota foi enviada a todos os estabelecimentos de ensino para que a informação seja repassada aos pais que estão bastante preocupados com a situação. O problema é generalizado e está deixando impacientes as famílias interessadas.

Muitas delas, aqui em Pará de Minas, estão saindo de casa nas primeiras horas do dia para enfrentar as filas na porta das escolas. A Superintendência de Ensino informa que tão logo chegue a confirmação de liberação do cadastro de matrículas os pais serão avisados.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis