Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investigações mostram que a Backer pode ter sido vítima da fornecedora de substância química

Highslide JS

Tudo indica que aconteceu mesmo o que muitos já suspeitavam. A cervejaria Backer teria sido vítima da empresa que fornecia para ela a substância química de monoetilenoglicol.

A informação foi repassada pela Polícia Civil que, ontem, cumpriu mandados de busca e apreensão no galpão da fornecedora que fica no bairro Vila Paris, na cidade de Contagem. 

Na empresa foram recolhidas amostras de produtos e documentos. Ninguém do estabelecimento foi encontrado para falar sobre o assunto. Um ex-funcionário da fornecedora disse que teria provas de que esta substância era misturada ao dietilenoglicol, que é mais barato.

Ele prestou depoimento após ser apresentado pela defesa da cervejaria. Os advogados tiveram amplo acesso às declarações dele, inclusive, puderam fazer perguntas.

Essa fraude é que teria contaminado a água usada na fabricação das cervejas e a descoberta evidencia que, desde o início, a diretoria da Backer falou a verdade ao informar que nunca comprou dietilenoglicol.

Na prática, isso significa que o líquido que serve como base da produção de todos os rótulos da empresa, estaria impróprio para consumo. A substância é usada como anticongelante em serpentinas durante a produção das bebidas.

Foto: Reprodução/Globo Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis