Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

AA se mantém na liderança dos movimentos que mais lutam pelo fim do alcoolismo

Highslide JS

Previsto para o final de fevereiro, ainda faltam algumas semanas para o Carnaval. Mesmo assim, muita gente já está aquecendo os tamborins. Os populares bloquinhos já iniciaram seus ensaios públicos, que atraem muita gente, sobretudo em Belo Horizonte e nas cidades históricas, promovendo uma espécie de antecipação da festa do Rei Momo.

Pará de Minas também já está vivendo este momento de preparação para a folia através do pré-carnaval promovido pela Banda Ellos em vários bairros e comunidades rurais de Pará de Minas. E se para muita gente este momento é mesmo de descontração, festa e alegria, para outros ele significa a necessidade de reforçar a força de vontade e a coragem para enfrentar um problema muito sério: o alcoolismo. 

Durante o carnaval o consumo de bebidas alcoólicas aumenta significativamente, assim como a publicidade deste tipo de produto, criando um ambiente perigoso para quem convive com a doença e teme uma recaída. Para o alcoólatra a luta é diária para se manter sóbrio, e por isso todo apoio dos familiares a amigos é muito importante.

No caso do aposentado Libério de Faria, de 74 anos, se afastar do álcool só foi possível através da ajuda de um grupo de Alcoólicos Anônimos (AA). Sóbrio há três anos, Libério conta que sua vida mudou muito desde que abandonou o álcool. Ele inclusive sugere a todos que conheçam o trabalho do AA em Pará de Minas.

Aposentado, Libério se dedica atualmente à família e cultiva uma horta, no bairro Nossa Senhora das Graças, de onde consegue levantar um dinheirinho para complementar o benefício da previdência. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis