Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor desaparece e os lojistas apostam nas liquidações

Highslide JS

A semana chuvosa combinada com a falta de dinheiro no bolso e o excesso de compromissos típicos de todo início do ano, caso do IPVA, materiais escolares e tantos outros, reduziu muito o movimento no comércio lojista. Nem mesmo as promoções, muitas delas com descontos bastante atrativos, foram capazes de assegurar a retomada nas vendas.

O JM conversou com vários lojistas a respeito e eles foram unânimes em admitir que janeiro é sempre um mês mais difícil para as vendas. E neste ano a situação está um pouco agravada porque grande parte dos consumidores sequer tem dinheiro para saldar os compromissos financeiros.

Já os que conseguiram guardar um pouco do que receberam em dezembro estão tentando esticar o salário pagando contas à vista, caso do IPVA que tem rendido bons descontos. O achatamento salarial em total descompasso com as despesas fixas também está gerando a sensação de um mês longo demais para os trabalhadores.

Os reflexos aparecem na queda das vendas e até no movimento das ruas, porque o fluxo de pessoas em circulação cai bastante em temporadas assim. Mas como a temporada de liquidações ainda vai longe, a expectativa dos lojistas é de recuperar as vendas aos poucos.

O otimismo deles também vem da informação de que a tradicional Liquidaço da Ascipam vai acontecer no início de fevereiro.A promoção que envolve todo o varejo é bem vista devido à sua grande divulgação, o que serve de estímulo para os consumidores.

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis