Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço da PM mostra importância das denúncias da população

Highslide JS

Balanço da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas aponta alto nível de participação da população no combate à criminalidade através do Disque Denuncias. Os dados se referem às chamadas recebidas no telefone 181 ao longo de 2019 e que resultaram na prisão ou apreensão de infratores, assim como na apreensão de objetos ilegais.

O levantamento mostra que ao longo do ano passado foram mais de 360 denuncias pelo 181 originadas em Pará de Minas e outras cidades que são atendidas pela 19ª Cia e que desencadearam na prisão de 115 infratores por crimes diversos, entre eles, 17 foragidos da Justiça. Através das chamadas também foi possível a apreensão de 35 adolescentes infratores.

Nove armas de fogo e mais de 17 kg de drogas foram tirados de circulação. Também foram apreendidos R$30 mil em dinheiro ligados a crimes ou de origem suspeita, além de veículos, balanças de precisão e outros objetos.

De acordo com o Sargento Paulo Giardullo, assessor de comunicação da 19ª Cia estes resultados só foram possíveis devido à participação da população e do apoio dado pela imprensa local, através de divulgações incentivando as denúncias. 

Giardullo lembra que o balanço divulgado é demonstrativo e tem o intuito de reforçar a importância dessa parceria entre a PM e a comunidade para que o trabalho de segurança siga acontecendo em nível de excelência na região. 

O militar também lembra que os registros no 181 refletem tanto no resultado das operações policiais quanto no nível de segurança alcançado para a população. 

Um dado interessante é que na hora de fazer uma denuncia, nem sempre as pessoas sabem se devem ligar para o 190, que é o telefone da Polícia Militar, ou para o Disque Denúncia, 181. Para esclarecer a diferencia entre os dois canais o Sargento Giardullo explicou.

Em relação ao medo de ter identidade revelada ou de sofrer algum tipo de retaliação após o registro de uma denúncia, o militar garante que não existe este risco.  Segundo ele o importante não é a identidade do denunciante, mas a qualidade da informação encaminhada às forças de segurança. 

As chamadas, tanto para o 190 quanto para o 181 são gratuitas. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis