Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estelionato: jovem compra vídeo game pela internet e leva calote do vendedor

Highslide JS

A Polícia Militar compareceu à Rua Maria Adelaide Chaves, bairro Redentor, em Pará de Minas, onde um adolescente de 16 anos e sua mãe, de 40 anos relataram aos policiais que na última quarta-feira, 28 de janeiro, ele acessou um site de compras através de uma rede social da internet, por onde negociou um aparelho de videogame, por R$1200,00, com um autor que se identificou como um jovem de 21 anos, o qual lhe mandou a foto digital de sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH.

Ainda segundo o adolescente, o jovem de 21 anos lhe solicitou o pagamento adiantado de metade do valor do aparelho, sendo feito por ele, um depósito de R$600,00 na conta da esposa do autor e que após isto, o autor fez a postagem nos Correios do que seria supostamente o jogo eletrônico negociado, gerando confiança na vítima de que receberia o produto.

Porém, ao verificar posteriormente junto aos Correios, o adolescente foi informado de que o código de rastreamento passado pelo autor não existia. Ele foi informado de que o autor pode ter postado e depois estornado, cancelado o envio da encomenda. 

Em consulta dos dados do autor, no sistema informatizado, os militares constataram que foram registradas nos últimos dias, outras ocorrências acusando-o de estelionato. 
A vítima foi orientada quanto às demais providências.


Foto: Ilustrativa







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis