Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito avalia reativação da Horizonte Têxtil e diz que parque industrial não pode ser desperdiçado

Highslide JS

A reativação da Horizonte Têxtil continua na pauta do prefeito Elias Diniz. Em entrevista ao JM, ele confirmou as tratativas para a volta dos trabalhos, destacando a grandeza da indústria e o quanto isso será significativo para a cidade.

A Horizonte Têxtil está desativada desde março de 2016. Foram 21 anos de atividade em Pará de Minas, interrompidos por uma forte recessão econômica e uma desleal concorrência do mercado asiático, que também resultou no fechamento de diversas empresas pelo Brasil.

Ainda assim, desde o anúncio da paralisação, a empresa mantém um parque fabril na rua Epaminondas Marinho, no bairro São Pedro, com estrutura e equipamentos de ponta.

No final de 2018, em visita à indústria, o prefeito Elias Diniz anunciou a intenção de reativá-la, mas desde então o assunto não voltou a ser mais comentado.

A negociação envolve banco e diretoria do grupo que geria a Horizonte Têxtil. Elias disse que acompanha as discussões sobre o assunto e segue confiante por um final feliz.

A Horizonte Têxtil sempre se destacou no mercado pela qualidade dos tecidos produzidos, principalmente o jeans. Esse, inclusive, é um dos argumentos sustentados para a volta das atividades. Segundo o prefeito Elias Diniz, não se pode desperdiçar a estrutura que existe no parque industrial no bairro São Pedro. 

Se a reativação da Horizonte Têxtil for concretizada, a empresa poderá reabrir cerca de 400 vagas de empregos. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis