Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicalista reforça papel das entidades nas homologações das rescisões contratuais

Highslide JS

Desde que as novas leis trabalhistas passaram a vigorar no Brasil, em novembro de 2017, muitas coisas mudaram no país. A justificativa para a Reforma Trabalhista foi de fortalecer a economia nacional e modernizar a legislação que trata da relação entre empregadores e empregados.

Mas algumas normas acabaram deixando o trabalhador e até mesmo os empresários mais vulneráveis a prejuízos. Estamos falando da mudança que desobrigou mediação do Sindicato de Classe na homologação de recisão de contrato de funcionários com mais de um ano de casa.

Quem fala sobre o assunto é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas, João Bosco e Silva. Segundo ele, ao tornar a participação do sindicato facultativa, muitas homologações acabam acontecendo sem filtros.

João Bosco conta que em Pará de Minas os sindicatos continuam oferecendo o serviço às empresas que se interessem, e que muitos mantiveram o costume, acreditando na importância desse acompanhamento. 

No caso do Sindicato dos Metalúrgicos, João Bosco lembra que as homologações seguem acontecendo sem distinção entre associados ou não associados.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis