Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo boletim epidemiológico mostra situação de perigo em Pará de Minas em relação à dengue: São José da Varginha também está na lista

Highslide JS

Atualização de Boletim Epidemiológico aponta situações preocupantes em Pará de Minas e São José da Varginha com relação à dengue. O número de casos prováveis de dengue em Pará de Minas não para de crescer.

Em apenas uma semana, foram registradas 71 novas notificações no Município, que saiu de 136 para 207 casos prováveis, que incluem suspeitos e confirmados. Os dados constam no Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde.

A taxa de incidência de Pará de Minas é avaliada como média, já que a pasta considera que a população da cidade é de 93.101 habitantes. Ainda assim, a estatística deve servir como um alerta aos paraminenses, pois as unidades de saúde estão recebendo muitos pacientes com sintomas suspeitos da dengue.

Após as chuvas de janeiro, o volume de casos cresceu repentinamente e a tendência é que os números continuem com esta trajetória porque a previsão é de mais água para o restante do mês.Situação mais crítica que Pará de Minas é a de São José da Varginha.

Com uma população estimada em pouco mais de 4 mil habitantes, a vizinha cidade registrou neste ano 105 casos prováveis, e apresenta uma taxa de incidência muito alta. Com relação aos dados estaduais, o Boletim Epidemiológico informa a existência de 9.895 casos prováveis de dengue até o momento.

São quase 3 mil notificações a mais do que o registrado na semana passada. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, há seis óbitos em investigação e até o momento nenhum foi confirmado por causa da dengue. Com relação à Febre Chikungunya, foram registrados 202 casos prováveis, sendo 3 em gestante.

Já sobre a Zika, até o momento foram 84 casos, sendo 12 em gestantes. O município que apresenta a situação mais caótica é Tocantins, que pertence à Regional de Ubá. A cidade tem 16.602 habitantes e soma 538 casos prováveis de dengue, 15 de chikungunya e 2 de zika. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis