Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Doutor Ênio x Elias Diniz: no centro das discussões os 60% de desconto na quitação das dívidas dos médicos do HNSC

Highslide JS

A proposta financeira apresentada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição aos médicos, para quitação de débitos antigos, continua repercutindo em Pará de Minas e as discussões desaguaram na Câmara Municipal.

A instituição está fazendo negociações individuais, embora a proposta seja única para o corpo clínico, ou seja, quitação total da dívida com desconto. É esse o ponto de divergência já que nem todos os médicos concordam.

A diretoria do hospital está propondo 60% do valor devido, com pagamento imediato. Os que aceitaram, já receberam a dívida mas existem profissionais com a intenção de levar o caso à Justiça na tentativa de garantir os 100%.

Eles só não fizeram isso ainda porque avaliam despesas como custas processuais. Dependendo da situação, os gastos serão enormes. E essa insatisfação dos médicos foi levada ao plenário da Câmara pelo vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, que também é profissional da área.

Ele aproveitou a presença do prefeito Elias Diniz na casa legislativa para fazer um desabafo. Doutor Ênio, que também é médico, classificou a intenção do hospital como absurda e falou da indignação dos colegas: 

Sobre os médicos que já aceitaram a proposta, Doutor Ênio fez o seguinte comentário. 

Ao final do desabafo, Doutor Ênio pediu desculpas por fugir do tema da reunião da Câmara e acrescentou que qualquer justificativa do prefeito não o faria mudar de opinião. 
Ainda assim, Elias respondeu o vereador, detalhando números da dívida do hospital e alegando que, em momento algum, os médicos foram obrigados a aceitar a proposta. 

O prefeito encerrou a fala dizendo que tem carinho pelos médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Lembrou que há três meses foi salvo naquela instituição, quando sofreu um AVC e recebeu os primeiros socorros no município. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis