Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inaugurada ontem à tarde a ponte da Cardeal Hugolino já registra grande fluxo de veículos

Highslide JS

Inaugurada ontem a tão esperada ponte da rua Cardeal Hugolino, no bairro Senador Valadares. Construída sobre o ribeirão Água Limpa, a estrutura garante a retomada do fluxo de veículos interrompido em dezembro de 2018 depois de um temporal.

O bueiro ármico que estava no local não resistiu, rompendo toda a pavimentação.  A cerimônia, presidida pelo prefeito Elias Diniz, aconteceu no meio da tarde, contando com a participação de várias autoridades políticas e religiosas do município.

O Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, pároco da Paróquia de São Francisco, foi quem abençoou a nova ponte. Também houve queima de fogos de artifício e apresentação da Banda Lira Santa Cecília, que executou hinos e dobrados tradicionais. 

Moradores dos bairros Dona Tunica e Senador Valadares, assim como os condutores de veículos de outras partes da cidade que costumavam transitar pelo local, comemoraram a reabertura da via. 

José Márcio, que é proprietário de um imóvel no Dona Tunica, elogiou a estrutura que, segundo ele, resolverá o problema por muitos anos.   

O secretário municipal de Obras Públicas, José Cornélio de Oliveira, falou da importância da obra e da substituição do ármico pela ponte. 

A construção durou cerca de seis meses e teve o investimento de mais de R$500 mil com recursos do município. O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcilio de Souza, também reconheceu a importância do investimento que foi tão cobrado pela população.

A ponte da rua Cardeal Hugolino foi batizada com o nome de José Torres Marinho, homenagem a um vereador que atuou entre os anos de 1970 e 1978. A indicação foi do vereador Dé Pedreiro. 

Com o trânsito da Cardeal Hugolino reestabelecido, os olhares se voltam agora para a rua Doutor Celso Charuri, que fica próxima. Há algumas semanas ela está interditada, depois que o asfalto cedeu durante um temporal.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis