Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense conta história emocionante do salvamento de uma criança no Rio Pará

Highslide JS

Apesar das chuvas que estão tomando conta de Minas Gerais nesse primeiro trimestre, o que diminui a presença de pessoas nas piscinas, rios e lagoas, o número de afogamentos continua alto.

O alerta é do Corpo de Bombeiros que tem registrado acidentes dessa natureza tanto na capital como no interior, muitos deles na região Centro-Oeste. Os casos de afogamentos também têm ocorrido nas cachoeiras, agravados pelas trombas d’água das últimas semanas.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas redobrem os cuidados nas áreas alagadas. É preciso também evitar o uso de bebida alcoólica e redobrar a atenção em relação às crianças, já que vários dos registros mostram envolvimento delas.

Basta uma distração de poucos segundos para acontecer uma tragédia. A título de exemplo o JM traz agora uma história de alto risco que, por pouco, não terminou com a morte de uma criança.

O fato aconteceu no Rio Pará quando o paraminense Silésio Júnior, o Juninho, filho do ex-prefeito Silésio Mendonça, salvou a vida de um menino. Juninho participava de uma pescaria com o sogro e os filhos quando avistou a criança na beira do rio, ao lado da mãe e outros parentes.

De repente, ele percebeu que o menino avançou na margem e caiu dentro de um redemoinho. Nesse momento Juninho se aproximou rapidamente com a canoa:

Em outra época, Silésio Junior também teve a oportunidade de salvar um casal que pescava no Rio Pará quando a canoa virou na correnteza. Diante desses episódios, ele recomenda o máximo de cautela a todos, especialmente aos pescadores em geral:

E o Corpo de Bombeiros também chama atenção das pessoas para a necessidade delas não entrarem em pânico durante o salvamento das vítimas de afogamento. O despreparo pode comprometer ainda mais a situação.

Foto: Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis