Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumentam os casos de dengue em Pará de Minas: suspeitas já passam de 800

Highslide JS

Saiu o novo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Pará de Minas ganhou espaço preocupante nos novos dados. Entre janeiro e fevereiro, o município registrou 824 novos casos prováveis.No boletim anterior, os registros chegavam a 387, o que comprova a escalada rápida da doença por aqui.

Com os novos números, Pará de Minas passou a integrar a lista de cidades com taxa de incidência muito alta.Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo alerta à população, sobre a importância de prevenção contra a dengue. A cidade está enfrentando um grande surto e a possibilidade de uma epidemia é cada vez maior.

As chuvas favoreceram a proliferação dos focos do mosquito aedes aegypti e sem ajuda da comunidade o poder público vai continua enxugando gelo. Das mais de oitocentas notificações registradas neste ano, houve confirmação de 500 casos.As regiões onde mais foram encontrados focos são os bairros Padre Libério, Walter Martins, Residencial Capanema, Cecília Meireles, Providência e o Distrito de Ascensão. 

As unidades de saúde que têm trabalhado em regime de plantão estão lotadas, o mesmo acontecendo na UPA e nos consultórios médicos. O posto da Unimed, que funciona na avenida Presidente Vargas, também está congestionado. Para dar conta da demanda, a Secretaria de Saúde vai manter o horário estendido em algumas UBS’s.

Hoje e amanhã as pessoas poderão recorrer às unidades de saúde dos bairros Seringueiras e Vila Ferreira entre 16 às 20h, que é o horário específico para suspeitas de dengue. Já na Policlínica, o atendimento vai das 16h30 às 21h. No sábado e domingo o plantão nas unidades será das 8h às 18h. Agora pela manhã a Vigilância Sanitária vai divulgar novas ações de combate à dengue.

Uma delas diz respeito às multas aplicáveis em situações relacionadas à sujeira dos imóveis e outros comportamentos inadequados. No novo Boletim Epidemiológico de Minas Gerais também consta o acelerado crescimento da dengue no Estado, com mais de 20 mil casos. A cidade de São José da Varginha também inspira muitos cuidados, já que é a terceira do estado com 98 casos e taxa de incidência muito alta.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis