Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professores da rede estadual decidem manter a greve

Highslide JS

Os professores da rede estadual decidiram manter a greve por tempo indeterminado, em decisão tomada ontem à tarde após reunião com representantes do Governo de Minas. 

A categoria reivindica o pagamento do piso salarial, medidas de combate ao sucateamento da educação pública em Minas e o respeito por parte do governo Zema. O governo responde, afirmando que o estado está analisando a emenda aprovada na Assembleia Legislativa de Minas, que prevê aumento salarial para os profissionais.

Uma nova Assembleia da categoria foi marcada para o dia 12 de março. O Governo de Minas também aproveitou a quinta-feira para anunciar a nomeação de mil servidores aprovados em concurso para a rede estadual de ensino. Todos os cargos nomeados são de Professor de Educação Básica (PEB), de diferentes disciplinas.

As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital nº 07/2017, contemplando vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais (SREs).

Com a publicação da nova lista, serão quase 4 mil novos profissionais atuando na rede estadual. E o governo anuncia que a meta é chegar aos 8 mil.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis