Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adiada a campanha de vacinação contra o sarampo

Highslide JS

Pará de Minas adiará a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que começa a partir de hoje.  Devido ao início da imunização contra a gripe - que também tem início nesta segunda-feira - e os cuidados para evitar aglomerações de pessoas por causa do novo coronvírus, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu adiar a campanha contra o sarampo. 

Segundo a pasta, grande parte do público-alvo da mobilização já foi vacinado. Ainda conforme a nota enviada ao JM, em breve a secretaria anunciará a realização da campanha em Pará de Minas.  A 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa hoje em todo o Estado, paralela à campanha contra a influenza.

Desta vez, o público-alvo é composto por jovens e adultos de 20 a 49 anos de idade, que deverão ser imunizados independentemente da situação vacinal. Em Minas Gerais, há cerca de 9 milhões de pessoas na faixa etária entre 20 a 49 anos que deverão ser vacinadas. Serão ofertadas as vacinas tríplice viral e a dupla viral.

A adesão por parte do público-prioritário é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra o sarampo e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país. Somente entre fevereiro de 2018 e março deste ano, o Brasil registrou cerca de 30 mil casos confirmados da doença, com 30 mortes.

Em Minas Gerais, no ano passado, foram confirmados 136 casos. 
O sarampo é uma doença infecciosa grave, provocada por vírus, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, podendo ser contraída por pessoas de qualquer idade. A única forma de prevenção é a vacina.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis