Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Luz vermelha: Pará de Minas já tem mais de 1.400 casos de dengue

Highslide JS

Não são apenas os casos de coronavírus que estão crescendo em Minas Gerais. No meio de uma guerra contra o Covid-19, o Estado luta para enfrentar um velho oponente, bastante difícil de vencer: o mosquito Aedes aegypti.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, na tarde de ontem, os casos prováveis de dengue, que incluem os suspeitos e confirmados, saltaram para 35.639.Isso significa dizer que, em média, 429 pessoas são vítimas do Aedes diariamente em Minas Gerais. Se comparado os dados divulgados ontem com o levantamento da última semana, o crescimento foi de 16%.

Apenas no mês de março foram registrados mais de 9 mil casos, índice ainda inferior ao notificado em fevereiro, quando foram quase 17 mil. Até o momento, duas pessoas morreram por causa da doença: uma moradora de Medina, no Vale do Jequitinhonha, e a outra que residia em Carneirinho, no Triângulo Mineiro.

O caso divulgado ontem pelo JM, de um aluno da Apae que faleceu devido a um estágio mais avançado da dengue, ainda não confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. Em Pará de Minas, a situação também não é nada satisfatória. Por aqui, foram contabilizados 1.413 casos. A taxa de incidência da cidade pulou para “muito alta”.

Outro município da região que sofre com o Aedes aegypti é São José da Varginha, onde já foram registrados 218 casos. Porém, com uma população estimada em menos de cinco mil habitantes, a secretaria considera a taxa de incidência daquela cidade também “muito alta”.

Autoridades de saúde pedem às pessoas, neste momento de quarentena, que cuidem de seus quintais e evitem a proliferação do mosquito no interior das residências. Mesmo com as atenções estando voltadas ao coronavírus, não podemos nos esquecer da dengue, pois é uma doença sempre presente em nossa região, que também causa muitas dores e, inclusive, tem potencial para tirar vidas. 

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis