Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festas de aniversário das crianças perdem público, mas não a graça

Highslide JS

Se para os adultos tem sido difícil enfrentar a ociosidade nesse período de isolamento social, para as crianças a situação é mais complicada. Sem ir à escola e impedidas de brincar com amiguinhos, sobram energia e ansiedade nos pequeninos. 

Para quem está comemorando aniversários e outras datas importantes então a dificuldade é maior, já que sem os abraços e manifestações de carinho, esses momentos ficam mais frios e solitários. 

Diante disso as pessoas têm buscado formas de aproximação, afeto e companheirismo mesmo à distância, sem descuidar das medidas de prevenção contra a Covid-19. 
É o caso de Júlia Viana Carvalho, moradora do bairro São Cristóvão, que está completando 8 anos de idade.

Dessa vez a festinha de aniversário será diferente, sem os amiguinhos, tios e primos. Mas ela, mesmo criança, entende bem a importância deste momento de isolamento e junto com o pai Alessandro, já programou a comemoração.

Ações como esta se tornaram comuns. Nas redes sociais já é possível assistir vídeos feitos pelas crianças para homenagear os avós, seja pelo aniversário ou mesmo para que eles se sintam amados, evitando o sofrimento da solidão. 

Os meios de comunicação, em especial a internet, nunca tiveram papel tão importante na aproximação das pessoas. Vídeos, áudios e textos têm garantido que as pessoas possam continuar demonstrando afeto aos familiares e amigos. Um sorriso pela telinha do celular se tornou um ato de grande valor, sobretudo por agora, quando os abraços e beijos seguem suspensos. 

Foto: Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis