Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os cuidados com o veículos não podem ser deixado de lado na quarentena

Highslide JS

Em casa, obedecendo o isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde, muitas pessoas podem se esquecer de algo simples, mas eficaz para se evitar problemas no futuro.

Estamos falando de cuidados com o veículo.  Com a rotina mais caseira, o uso do carro ou da moto diminuiu, mas isso não significa que o proprietário não tenha que dar a devida atenção ao seu meio de transporte. Pelo contrário!

Neste momento, a orientação é de um cuidado extra para que, quando o confinamento acabar, a pessoa não tenha a surpresa desagradável de o veículo não funcionar. O alerta vem dos irmãos e proprietários da EquipeCar, Cleyton Batista Xavier e Diego Batista Xavier.

Em conversa com o JM, eles tiraram dúvidas sobre o que pode ser feito neste período de quarentena, chamando atenção para pontos, como lavagem do veículo, calibragem dos pneus e carga da bateria.

Quem tem o veículo com quilometragem mais elevada ou com componentes já desgastados, a atenção deve ser ainda maior. Aqueles que estão sem funcionar o carro há mais de uma semana, Cleyton recomenda a verificação da calibragem e da água no radiador.

O mecânico também alerta aos proprietários de carros com motor flex.

Diego reforça essas orientações e, ainda, destaca outro cuidado que se deve ter com o veículo. É que, com mais tempo ocioso durante o dia, as pessoas optam por lavar o carro e, em alguns casos, fazem o que não é recomendado para quem não tem o conhecimento necessário.

O mecânico se refere à lavagem do motor. Segundo ele, se essa limpeza for feita indevidamente, o proprietário terá sérios problemas com o automóvel. 

Diego Xavier também comentou sobre a bateria e a parte elétrica do veículo.

Em caso de dúvidas sobre como se proceder diante de um problema apresentado pelo veículo, especialmente elétrico, a recomendação é procurar um especialista da área para garantir a correta manutenção. 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis