Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Representantes do Cispará avaliam os desafios da prevenção na microrregião

Highslide JS

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, se reuniu com representantes de municípios que fazem parte do Cispará para tratar do enfrentamento ao novo coronavírus. O encontro aconteceu no foyer do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida e contou com a participação dos prefeitos de Pequi, João de Castro Barbosa, de Pitangui, Marcílio Valadares, e de Igaratinga, Renato Guimarães – que também é presidente do Cispará. 

Além deles, estiveram presentes a secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampatro, e o responsável pela pasta em Pará de Minas, Wagner Magesty. 
Na reunião, Elias Diniz apresentou dados sobre a evolução do coronavírus no mundo, no Brasil e em Minas Gerais. Através das estatísticas, o prefeito reforçou a gravidade do problema e a necessidade dos municípios se unirem para combater a Covid-19.

A preocupação do prefeito de Pará de Minas é que a cidade é referência para os municípios da microrregião de saúde e caso a situação venha a se agravar haverá uma demanda elevada de atendimentos, podendo não corresponder a oferta de leitos.

Essas estruturas de sentinela, mencionadas por Elias, são leitos que serão montados para atender aos pacientes com suspeitas de Covid-19. Ao todo serão 40 leitos, sendo 20 com respiradores e 20 de retaguarda. Em Pará de Minas, eles irão funcionar no antigo P.A, no Senador Valares.

Ao final do encontro, a secretária de Saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampatro, e o presidente do Cispará, Renato Guimarães, fizeram uma avaliação positiva e destacaram a importância de união nesse momento de pandemia.

O Cispará é um consórcio intermunicipal que tem o objetivo de auxiliar na organização do sistema microrregional de saúde e potencializar a capacidade de atendimento dos municípios consorciados às suas populações. 
Atualmente, o órgão é composto por 11 cidades e abrange uma população de mais de quase 250 mil pessoas. 


Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis