Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contestado por uns, elogiado por outros: o fumacê voltou para ajudar a acabar com a dengue

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas colocou em prática uma nova alternativa no combate ao mosquito aedes aegypti. Com ajuda da Secretaria de Estado de Saúde, o município iniciou a aplicação do fumacê, que é uma nuvem de fumaça com baixas doses de inseticida capazes de eliminar os focos do vetor da dengue.

Os primeiros locais visitados pelas caminhonetes aplicadoras do remédio foram os distritos de Ascensão e Bom Jesus do Pará e o bairro Walter Martins. 
Pelo cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde, outras regiões da cidade receberão o fumacê, mas não é possível informar a data correta de quando isso acontecerá, já que a aplicação depende de diversos fatores.

Se estiver chovendo, por exemplo, não é possível executar o serviço. 
O inseticida foi doado pelo governo do Estado. Segundo o prefeito Elias Diniz, ele é menos tóxico e não vai trazer consequências negativas para a saúde da população. 

Os próximos bairros onde o fumacê deverá ser aplicado são Padre Libério, Residencial Capanema, Santos Dumont, São Cristóvão, São José e Centro. 

Depois o inseticida será utilizado nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Dom Bosco, Vila Maria, Recanto da Lagoa, Providência e Santa Edwirges. 

O fumacê é uma ação temporária e pontual. Sozinho ele não resolverá a proliferação do mosquito aedes aegypti, é preciso que a população faça sua parte também.

Até o momento, o município registra mais de dois mil casos prováveis, entre confirmados e suspeitos. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis