Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reconhecimento: escoteiros homenageiam profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia

Highslide JS

Além da solidariedade, o reconhecimento a quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus também é essencial. Valorizar os profissionais que se expõe ao risco para salvar vidas é um gesto nobre e que faz bem para quem pratica e quem recebe.

Foi pensando nisso que o Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli decidiu homenagear os profissionais de saúde do município que estão trabalhando no combate e prevenção da doença. 

Seguindo uma proposta da União dos Escoteiros do Brasil – Região de Minas Gerais, entidade que reúne escoteiros de todo o estado, eles prepararam orações e mensagens para esses trabalhadores. A ação foi realizada pelos Lobinhos, como são chamados os membros do grupo da faixa etária de 6 a 10 anos. 

Houve, inclusive, quem foi mais além, caso do pequeno Hugo Pereira, de 7 anos. Com a ajuda da mãe, ele doou bolo e os biscoitos para o café dos profissionais. A responsável pelo grupo, Mary Cristina de Paiva Pereira, informou que semanalmente os jovens recebem atividades da União dos Escoteiros do Brasil por meio do projeto intitulado “Uai-fi”. 

A ideia é fazer com que eles aproveitem o tempo em casa, ajudando de alguma forma no enfrentamento à pandemia.

Foto: Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis