Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

No Dia Nacional do Livro Infantil, bibliotecária fala sobre a importância da literatura para a formação das crianças

Highslide JS

Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear um dos maiores escritores desse gênero literário, Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril de 1882. 

Considerado o pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato foi autor do clássico Sítio do Pica-pau Amarelo e criador de diversos personagens que marcaram e ainda marcam a infância das pessoas como a boneca Emília, a Cuca e o Saci.

Em Pará de Minas normalmente o 18 de abril é lembrado pelas escolas e pela Biblioteca Pública com atividades especiais e ações de incentivo à leitura. Mas como ainda estamos em isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, dessa vez nenhum evento foi confirmado na cidade. 

Para a data não passar em brancas nuvens, o JM conversou com a bibliotecária Uli Rodrigues Capanema que falou um pouco sobre a importância do livro infantil e do contato das crianças com a literatura.

Perguntada sobre os autores mais amados pelos pequenos leitores, Uli lembrou que a Biblioteca Pública de Pará de Minas conta com um grande acervo dedicado ao público infantil, e que, por isso, a procura é bastante diversificada. 

A bibliotecária também aproveitou para deixar uma mensagem para as crianças e também para os adultos. Segundo ela a leitura é uma boa atividade para passar o tempo, aprender e até mesmo viajar em tempos de quarentena. 

Como as bibliotecas estão fechadas, as pessoas que não têm livros em casa podem se valer da internet. Segundo Uli existem diversos livros digitalizados disponíveis nas plataformas online, que podem ser lidos pelo computador ou pelo celular.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis