Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turi quer explorar publicidade nos ônibus para diminuir os prejuízos

Highslide JS

O sufoco financeiro da Turi em Pará de Minas ocupou boa parte dos debates na Câmara Municipal. Preocupados com a situação da concessionária do transporte coletivo, que perdeu 80% dos passageiros desde março quando começou o isolamento social, vereadores tentam encontrar uma solução.

A direção da Turi avalia até a possibilidade de deixar a cidade, porque já não aguenta mais operar com as contas no vermelho. Sem contrato há quase 4 anos e sem reajuste das passagens, a empresa ainda tem que bancar a gratuidade do passe livre de idosos e portadores de deficiência física.

Representantes da concessionária já recorreram à prefeitura, na semana passada, pedindo ajuda. A resposta ainda não veio e enquanto isso os vereadores entraram em cena na tentativa de minimizar o problema. A Câmara aprovou requerimento de Leandro Alves pedindo autorização da prefeitura para que a Turi passe a explorar publicidade na traseira de seus ônibus.

Esse tipo de propaganda é chamada de busdoor. Pelo atual contrato, somente a prefeitura pode explorar os espaços com publicidade institucional. O vereador Leandro Alves está convencido que a ajuda viria amenizar o problema:

Alguns vereadores chegaram a sugerir isenção de impostos municipais para a Turi, mas a ideia foi derrubada pelo precedente. Outras empresas certamente iriam pleitear o mesmo benefício, porque o arrocho financeiro é geral. A maioria dos vereadores reconhece a necessidade de ajudar a Turi neste momento, até porque a situação dela já não era favorável há bastante tempo, segundo lembrou Dr. Ênio Talma Rezende:

Já o vereador Márcio Lara deixou claro que o eventual socorro financeiro para a empresa terá que passar por outro caminho que não seja o aumento da passagem:

E o vereador Carlinhos do Queijo, mantendo seu posicionamento contrário à concessionária, voltou a dizer que ela deveria ir embora:

A prefeitura ainda não se manifestou sobre o requerimento do vereador Leandro Alves.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis