Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço do TFD mostra que a população agradou do novo endereço

Highslide JS

O Tratamento Fora do Domicílio, que é mais conhecido pela sigla de TFD, passou a atender na Rua São José, nº334, no centro da cidade, há cerca de duas semanas.

O órgão deixou o Bairro Senador Valadares e passou a ocupar o prédio que durante muitos anos abrigou a Defensoria Pública de Pará de Minas.

Foi uma mudança repentina, devido à estruturação do atendimento emergencial do coronavírus, mas ela agradou bastante.

A maioria das pessoas que utiliza os serviços do TFD não tem meio de transporte próprio, por isso o atendimento centralizado facilitou a vida de muita gente.

No entanto, mesmo com feedback positivo, o órgão continua com suas atividades limitadas devido à reorganização do sistema público de saúde para o atendimento dos casos de Covid-19.  Com isso, o TFD tem realizado apenas atendimentos de urgência, além dos tratamentos oncológicos.

A informação vem Karine Alves, que é uma das responsáveis pelo atendimento. Ela esclarece que existe um trabalho sério de avaliação de cada pedido: 

Vale lembrar que, em condições normais, o TFD é responsável pela mediação dos pacientes que necessitam de exames, procedimentos cirúrgicos e consultas especializadas que não são disponibilizadas em Pará de Minas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis