Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mesmo sem atendimento presencial, órgãos de segurança conseguem manter o ritmo.

Highslide JS

A suspensão das atividades em diversos setores do poder público nesse período de distanciamento social não afetou o trabalho dos órgãos de segurança, que continuam realizando ações de investigação, repressão da criminalidade e registro de ocorrências.

Todos os departamentos adotaram medidas de proteção para evitar o contágio do coronavírus nos servidores e no público em geral. 

Em Pará de Minas o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública, garante o andamento de praticamente todas as atividades da Polícia Civil. 

Em conversa com o JM, o delegado falou das atividades e informou que tem contado com o auxílio da Delegacia Virtual, plataforma que garante atendimento às pessoas de maneira não presencial.

Já o Instituto de Identificação segue com os atendimentos limitados aos casos de urgência. A emissão de novas carteiras de identidade, segunda via e atualização do documento está suspensa. 
A exceção vale para quem necessita da Carteira de Identidade para receber auxílios, adquirir medicamentos e fazer transações financeiras, dentre outras demandas.

Apenas essas pessoas devem procurar o atendimento no Censu, que fica na Praça Torquato de Almeida. 
Uma dúvida que tem chegado com frequência, tanto na Delegacia de Pará de Minas como na redação do JM, diz respeito à entrega dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, o CRLV 2020. 

Muitos proprietários de veículos que já quitaram os tributos não receberam o documento ainda. O delegado tranquiliza esses condutores: 

Já as ocorrências como furtos, perda de documentos, pequenos danos e acidentes de trânsito sem vítimas, podem ser registradas on-line pelo endereço delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis