Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas capricham nas promoções para o Dia das Mães: expectativa de vendas para hoje e amanhã é boa

Highslide JS

Conforme o JM vem acompanhando desde o início da semana, a movimentação no comércio de Pará de Minas vem aumentando gradativamente, desde a retomada das atividades.  E a explicação para este movimento, em plena pandemia do novo coronavírus, pode vir da soma de três fatores: Semana de pagamentos, queda nas temperaturas, e proximidade para o Dia das Mães. 

É claro que o volume de consumo é bem menor que o esperado para este período, véspera de uma data comemorativa tão importante. Mas diante de uma crise, provocada pelo novo coronavírus, é possível avaliar positivamente as vendas que tem sido registrada até agora. 

Nossa equipe de reportagem visitou algumas lojas dos segmentos de vestuário, acessórios, utensílios domésticos e eletroeletrônicos, onde a movimentação tem sido maior esta semana. Nestes estabelecimentos os gerentes fizeram uma rápida avaliação e se mostraram otimistas para as vendas de última hora: 

O presidente da CDL Pará de Minas, Milton Ferreira de Oliveira, anunciou que os lojistas estão muito empenhados nas vendas e isso significa dizer mais promoções, mercadorias variadas e de todos os preços e prazos mais dilatados para pagamento.  Tudo em nome da representatividade do amor mais puro que o mundo conhece:

Sobre o desempenho do varejo em Pará de Minas, que completou duas semanas após a reabertura das lojas, o balanço da CDL é positivo. A entidade dá nota dez ao esforço dos empresários:

Para facilitar a vida dos trabalhadores que não têm tempo de sair às compras no meio da semana, amanhã o comércio lojista funcionará das 9h às 4h da tarde. Mas para quem preferir observar á risca às medidas de distanciamento social, o ideal é optar pelas compras on-line através dos sites de vendas, ou mesmo pelas redes sociais, pelas quais vários estabelecimentos físicos vêm expandindo seus negócios e recebendo encomendas.

Tudo para evitar que os consumidores precisem sair de casa. O Procon de Pará de Minas, inclusive, tem repassado algumas orientações importantes para o consumidor que optar pela compra através de lojas virtuais ou por anúncios nas redes sociais.  Segundo Bruno Souza, coordenador do órgão, é muito importante realizar uma boa pesquisa de preços e de credibilidade dos estabelecimentos, mesmo no campo virtual. 

Bruno lembra, ainda, sobre a importância de verificar se o produto confere com as especificações do anúncio, e que a devolução, dentro de até 7 dias a partir do recebimento da encomenda, é um direito garantido aos consumidores que não estiverem satisfeitos com a compra. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis