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Plataforma do coronavoucher falha e deixa trabalhadores em situação difícil

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Trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio emergencial no valor de R$600,00 já podem ter acesso às novas ferramentas destinadas à consulta da situação dos pedidos. 

Além do portal e dos aplicativos da Caixa, o acompanhamento passa a ser feito por meio do site cidadania.gov.br/consultaauxilio e ainda pelo consultaauxilio.dataprev.gov.br. 

Através dessas plataformas é possível ter acesso a detalhamentos dos pedidos. Entre as informações estão resultados, datas de recebimento e envio de dados, motivação para negativa do beneficio e análise de segunda solicitação. 

Esses sites de consulta foram criados para dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício. Vários trabalhadores já começaram a usar as novas plataformas em Pará de Minas, mas já perceberam que nem sempre o que encontram tem relação tão direta com transparência. 

É o caso de Daniel Chaid que desempregado há dois meses fez o pedido do auxílio emergencial. Com a solicitação negada ele procurou saber os motivos e se deparou com informações que não conferem com sua real situação. 

Agora Daniel segue na busca de esclarecimentos sobre os dados apresentados no sistema da Caixa, mas enfrenta dificuldades para encontrar quem possa explicar o ocorrido. O banco ainda não se manifestou.






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