Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas remotas não entusiasmam donos de autoescolas

Highslide JS

Os Detrans de vários estados brasileiros autorizaram os Centros de Formação de Condutores (CFCs) a retomarem as aulas teóricas para os candidatos à CNH, desde que os conteúdos sejam aplicados de forma remota, ou seja, pela internet. 

O assunto vem repercutindo no país. Para alguns, será a oportunidade das autoescolas voltarem ao trabalho mais rapidamente, com vantagens também para os alunos que não precisarão sair de casa, evitando o contágio pela covid-19. 

Mas em Minas Gerais várias autoescolas e órgãos que representam o setor têm apresentado resistência a essa possibilidade. É o caso do empresário Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional. 

Segundo ele, as aulas on-line podem não ser tão benéficas no processo de aprendizagem. Ele justifica o posicionamento por causa do intervalo, ainda incalculável, entre a conclusão das aulas e a possibilidade dos candidatos se submeterem aos exames, já que as bancas continuam suspensas. 

Outro ponto negativo apontado por Marcos diz respeito ao custo das aulas remotas, que seria acrescido dos gastos referentes à adoção de tecnologias adequadas para identificação on-line dos alunos.

Marcos Vinícius também revelou que os proprietários de autoescolas e das associações que representam o setor têm pressionado o Governo de Minas para a volta das atividades. Eles também defendem o retorno dos atendimentos feitos pelos demais órgãos que compõem o processo de habilitação dos condutores de veículos: 

Apesar da mobilização da categoria, o Governo de Minas não sinalizou a data de retomada das aulas presenciais nos centros de formação dos condutores, nem as atividades ligadas ao Detran. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis