Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Motoristas recebe notificação do Ministério Público do Trabalho: órgão quer informações sobre a Turi

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pará de Minas foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho sobre a fiscalização e cumprimento das normas de segurança nos ônibus que circulam no município.

A informação foi confirmada ao JM pelo presidente da entidade, Francisco Ferreira Borges. No documento, o MP questiona se a Turi está cumprindo as determinações sanitárias com seus profissionais e se os passageiros têm obedecido as normas definidas pelo Ministério da Saúde.

O Ministério Público está rigoroso no cumprimento das medidas preventivas ao coronavírus. Ao responder a notificação o presidente do Sindicato dos Motoristas, Francisco Borges, dividiu a resposta em duas partes.

A primeira foi referente à Turi, onde foi informado que ela está atendendo as orientações sanitárias:

Já sobre a situação dos passageiros, Francisco Borges entende que esse é um assunto de competência da Prefeitura de Pará de Minas. 

Para o sindicalista, o município deveria investir mais em ações de conscientização sobre o uso da máscara e, dependendo da situação, ser mais rigoroso com as determinações.

Na semana passada, para tentar reforçar a conscientização, funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciaram uma mobilização nos pontos de ônibus da região central.

Os passageiros foram orientados sobre a importância da máscara e da desinfecção das mãos com álcool líquido 70% ou álcool em gel. A Turi também está disponibilizando em seus ônibus comunicados sobre a proibição do transporte de passageiros sem o uso de máscara. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis