Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Horizonte Têxtil pode ser reaberta em três meses, gerando 350 empregos diretos

Highslide JS

A vocação têxtil de Pará de Minas, que durante décadas segurou a maior parte dos empregos, está sendo decisiva para a retomada das atividades de uma grande indústria local – a Horizonte Têxtil.

As negociações seguem adiantadas e se tudo sair como está sendo previsto, a Horizonte poderá reativar seu parque fabril no bairro São Pedro, gerando centenas de empregos.

O dono da empresa, Jayro Lessa, tem discutido o assunto com empresários do setor. As primeiras informações dão conta que a indústria pode até mesmo ser reativada com outro nome.

Quem traz a notícia em primeira mão ao Jornal da Manhã é o também empresário Júlio Morais, presidente da Coopertêxtil. Ele soube da novidade em contato recente com Jayro Lessa e ficou muito entusiasmado com a perspectiva. 

A reativação da Horizonte Têxtil deverá representar inicialmente de 200 a 350 empregos diretos, dependendo do número de turnos a serem implantados, diz Júlio Morais:

O empresário Jayro Lessa já conversou sobre o assunto com o prefeito Elias Diniz, que recebeu a notícia com satisfação. O prefeito também destaca a potencialidade da Horizonte Têxtil:

O grupo detentor da marca Horizonte Têxtil também está levando em consideração a experiência dos trabalhadores especializados na área, que Pará de Minas tem. Levar o maquinário para outra cidade seria recomeçar do zero, por isso a probabilidade da nova empreitada dar certo aqui é maior.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis