Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aluguel vira pesadelo para muitos lojistas diante da queda brusca nas vendas

Highslide JS

A crise provocada pelo coronavírus tem criado diversos problemas para o empresariado. Com a queda nas vendas, a margem de lucro encolhe. Enquanto isso, as despesas só aumentam.

E no caso de Pará de Minas, uma das contas que mais preocupa os lojistas, sobretudo na região central, é o aluguel. Não é de hoje que os preços praticados na praça são considerados altíssimos em relação aos municípios vizinhos.

O problema ficou maior porque mesmo agora, em tempos de crise, donos de lojas e salas não querem baixar os preços. A impossibilidade de pagar o aluguel já levou muitas empresas a deixar o centro da cidade, enquanto outras encerraram as atividades.

Nós levamos o assunto ao delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) em Pará de Minas e Clodomiro Correia reconheceu que os valores são altos, variando de acordo com o cenário econômico.Como o quadro atual é de crise, a tendência é que haja uma queda agora:

O delegado também aproveitou para chamar atenção para outras práticas consideradas abusivas no mercado imobiliário e que precisam ser combatidas a todo custo – o ver price e a cobrança de comissão dobrada:

Segundo Clodomiro, o Creci tem repassado essas orientações a todos os corretores de imóveis de Pará de Minas, para garantir que a atividade seja desempenhada de forma correta e sem abusos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis