Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Detran autoriza retomada das atividades presenciais nas autoescolas

Highslide JS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou ontem a portaria 1032/20 que autoriza o retorno gradual e progressivo dos serviços prestados de maneira presencial pelas auto escolas. A liberação, que é imediata, também vale para serviços do órgão de trânsito, como os exames teóricos e práticos de direção veicular, e de clínicas médicas e psicológicas. 

A decisão era aguardada pelos centros de formação, que, em sua maioria, estavam funcionando apenas com o setor administrativo. O retorno às atividades deverá obedecer as diretrizes do Município e será acompanhado de uma série de medidas de prevenção, conforme estabelecido pela portaria, para garantir a saúde de alunos e professores e evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo o proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, cada estabelecimento deverá se organizar conforme as medidas definidas pela portaria para o retorno das aulas teóricas e práticas. É certo que a flexibilização resultará em mudanças no processo de aprendizagem, mas não deverá diminuir a qualidade do ensino. 

Como a própria portaria define, o retorno é gradual, ou seja, será feito em processos para não expor ninguém ao risco de uma eventual contaminação. 
Com a publicação da portaria, a expectativa, além do retorno das aulas, é pelos exames de legislação e de direção veicular. Segundo o empresário, já tem prova marcada para a próxima segunda-feira.

Ainda segundo prevê a portaria do Detran, o retorno progressivo do atendimento presencial dos serviços prestados pelo Departamento de Trânsito será realizado com controle de acesso aos prédios para servidores e público agendado, evitando aglomerações. 
No interior, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) poderão editar normas complementares para disciplinar os atendimentos conforme as particularidades locais.

As informações sobre os atendimentos em cada unidade podem ser solicitadas por meio dos telefones disponíveis no site da Polícia Civil ou Detran. Em Pará de Minas, o cidadão pode ligar para o 3232-1209. 
Com relação às clínicas médicas e psicológicas, o Detran informou que, inicialmente, fica estabelecido que serão limitados a dois atendimentos médicos e dois atendimentos psicológicos por hora, observando-se as orientações e as medidas de seguranças sanitárias estabelecidas pelas autoridades de saúde.

Considerando a demanda represada desde a suspensão das atividades, ocorrida em março, as empresas poderão estender o seu horário de atendimento, ressalvando-se, no entanto, que deve ser obedecido minimamente o horário de funcionamento padronizado, no qual pode ser incluído o sábado.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis