Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ambientalista avalia positivamente os investimentos na arborização da Presidente Vargas

Highslide JS

A avenida Presidente Vargas ganhou novo formato com a pintura da sinalização horizontal, representando mais uma etapa cumprida no projeto arquitetônico que está sendo executado desde janeiro de 2019.

Considerada uma das principais obras da atual gestão, sob a justificativa de melhorar a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres, a revitalização também chama atenção por outro aspecto.

Centenas de mudas foram plantadas ao longo dos mais de 4 km do canteiro central e dentro de alguns anos a avenida terá árvores bonitas que, além de sombra, darão um colorido especial à região.

A perspectiva é do ambientalista Milton Santana, que acompanhou toda a  plantação das mudas. Com vasta experiência na área, ele elogia a escolha das espécies e faz um alerta - o plantio é a parte mais fácil. Agora, é preciso cuidar.

Como estamos no período de frio, embora o inverno não tenha chegado, é natural que as plantas se desenvolvam lentamente. Santana estima que a partir da segunda quinzena de setembro, o crescimento delas terá mais velocidade.

Importante lembrar que o cuidado com as árvores vale tanto para o poder público como para a população em geral, já que a avenida é um espaço público e é dever da sociedade preservar este patrimônio.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis