Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Filas grandes recomeçaram na porta da Caixa: tem gente saindo de casa de madrugada

Highslide JS

A Caixa Federal creditou novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela para os novos aprovados como da segunda, para quem recebeu a anterior no final de abril. E com essa liberação, as filas voltaram a se formar em frente às agências. 

O volume de pessoas é menor que o registrado nas primeiras semanas do programa, quando foram depositados os primeiros lotes do auxílio, mas ainda assim a situação é preocupante. 

Em Pará de Minas, quem passou pela Rua Benedito Valadares na manhã de ontem, observou os pontos de aglomeração provocados por pessoas que não respeitaram o distanciamento de segurança, e foram vistas, inclusive, sem máscaras.

O JM conversou com algumas pessoas que se arriscaram nessa empreitada pelos R$600,00 e entre os entrevistados, encontramos até mesmo quem ainda não acredita na gravidade da pandemia: 

Embora alguns ainda duvidem da situação grave vivida no mundo, sobretudo no Brasil que já se tornou o epicentro da pandemia, a orientação das autoridades de saúde continua sendo de muita precaução, já que quase 25 mil pessoas já morreram no país por causa da Covid-19. 
Dessa forma, permanece a orientação do distanciamento social, assim como do uso de máscaras, higienização das mãos e dos objetos com álcool em gel. 

Quanto ao auxílio de R$600,00, é importante lembrar que os trabalhadores que ainda não conseguiram sacar o dinheiro ou não tiveram resposta do requerimento, não precisam ir até o banco para buscar informações. Basta acessar o site auxilio.caixa.gov.br  para acompanhar o andamento dos pedidos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis