Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prevenção não pode parar: previsões do coronavírus para junho é preocupante

Highslide JS

Atualizados os números do coronavírus em Pará de Minas. O novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde anuncia 548 notificações, das quais 470 podem ser consideradas descartadas.

Já são 78 casos em acompanhamento e 19 confirmados. Os casos analisados somam 4. A situação em Pará de Minas ainda não é considerada de alto risco, o que pode ser creditado ao bom comportamento da população, mediante as normas de prevenção à doença.

Mas, nacionalmente falando, os números são de arrepiar. Segundo previsão do Instituto para Métricas de Saúde e Avaliação, ligado à Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o número de mortes por Covid-19 no Brasil deverá passar de 125 mil no início de agosto.

A direção do instituto recomenda ao governo brasileiro seguir o exemplo da China, da Itália, da Espanha e de Nova York, impondo ordens e medidas para tomar controle de uma epidemia que está crescendo rapidamente.

O instituto assegura também que haverá falta de infraestrutura hospitalar por aqui. Que esse alerta então sirva de reflexão para todos nós, sobre a importância de mantermos as medidas preventivas.

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis