Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pico da Covid-19 em Minas Gerais está previsto para 10 de junho: desafio da população é manter o isolamento social

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde admitiu que Minas Gerais poderá ter o dobro de casos diários de Covid-19 se a população não cumprir o isolamento social. A declaração foi dada pelo secretário Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva virtual.

No último Boletim Epidemiológico, o estado registrou 8.011 casos confirmados da doença. Somente de terça para quarta-feira foram 495 notificações. Felizmente o número de mortes não acompanha essa intensa elevação, mas os 240 óbitos por Covid-19 refletem a séria situação já enfrentada em nosso estado. 

O secretário voltou a afirmar que o pico da doença está estimado para 10 de junho, mas ele evitou falar em números, alegando que as previsões dependem do comportamento da população e da capacidade de assistência da rede de saúde pública.

Segundo Amaral, “se a sociedade mantiver o controle, teremos poucos casos a cada dia, espalhando ao longo do tempo.”. Ele também revelou que, caso isso aconteça, Minas Gerais ainda terá um ano e meio a dois anos de enfrentamento a pandemia sem sobrecarregar o sistema de saúde. 

E aqui em Pará de Minas a situação é melhor, refletindo o bom comportamento da população. Segundo o novo boletim de saúde, temos 19 casos confirmados da doença, mas os pacientes estão praticamente recuperados. Já os casos suspeitos chegam a 550, incluindo os 70 pacientes que estão sendo acompanhados durante o isolamento social.

Foto: Facebook/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis