Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura realiza novas ações para evitar aglomerações no centro da cidade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Polícia Militar se juntaram na porta da Caixa Federal para amenizar os transtornos causados durante a liberação do auxílio emergencial.

A ideia é organizar as filas, garantir o distanciamento entre os trabalhadores, prestar informações sobre o benefício e proporcionar a higienização das mãos de quem está na espera. Esta é mais uma medida de combate à disseminação do novo vírus, que já fez 19 vítimas em Pará de Minas.

De acordo com o secretário Flávio Medina, as ações vão acontecer entre amanhã, 30 de maio, até o dia 13 de junho. Técnicos da Secretaria de Assistência Social já foram capacitados por profissionais da Caixa para conduzir os beneficiários do coronavoucher e policiais militares vão orientar as filas para reduzir o tempo de espera. 

Flávio Medina anunciou, ainda, que haverá uma divisão para separar o espaço da fila dos trabalhadores com direito a receber o auxílio do local onde os pedestres deverão passar.

Desde o último dia 18 a Caixa Econômica Federal está pagando a segunda parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600 para trabalhadores que estão sem fonte de renda nesta pandemia. 
A preocupação da Secretaria de Assistência Social, Caixa e Polícia Militar é que, a partir de amanhã será aberto o calendário de saques e transferência dos recursos, o que deve levar milhares de pessoas à agência bancária.

Neste sábado terá direito ao saque ou transferência pessoas nascidas em janeiro. 
A orientação é válida, também, para motoristas, uma vez que o movimento na região central deverá ser ainda mais intenso até o próximo dia 13. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis