Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paciência nas filas: retomada dos atendimentos do Detran foi apenas gradual

Highslide JS

Com a autorização do Governo de Minas para a retomada das atividades do Detran, assim como dos serviços interligados – caso das autoescolas e clinicas médicas – a procura por esses estabelecimentos começou a crescer. 

Pessoas com pendências relativas à documentação veicular, processos para renovação ou obtenção da CNH e emplacamento lideram a lista de demandas. 
Mas é importante lembrar que a retomada foi gradual e muitos serviços continuam suspensos ou acontecendo de forma reduzida, para evitar aglomerações.  

Em Pará de Minas não é diferente. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, titular da Regional de Segurança Pública, esclarece que o atendimento remoto continua acontecendo só em determinadas situações. 

E em alguns casos o agendamento tem sido necessário para controlar o atendimento presencial. Tudo foi adaptado para garantir a segurança dos servidores e de quem busca os serviços.

Em relação às provas de Legislação, que costumavam acontecer com a presença de muitas pessoas, o delegado esclareceu que a metodologia também passa por mudanças, inclusive com ampliação dos horários para a aplicação dos testes. 

Quanto ao Instituto de Identificação, responsável pela emissão das RG’s, o serviço continua suspenso à exceção dos casos de urgência, quando o cidadão precisa do documento para atendimento médico e aquisição de medicamentos. 
Essas medidas de flexibilização podem ser revertidas a qualquer momento, caso a situação da pandemia se agrave. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis