Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia mudanças no monitoramento da Covid-19 em Pará de Minas e quer ação mais efetiva da PM: voz de prisão não está descartada

Highslide JS

A reunião programada para ontem, entre representantes da mineradora Vale e a Prefeitura de Pará de Minas, não aconteceu. Ela foi adiada para a próxima semana a fim de permitir a conclusão do levantamento sobre a testagem coletiva na comunidade de Meireles em relação à Covid-19.

Desde a confirmação de oito infectados no canteiro de obras da Bueno Engenharia, empreiteira da Vale, que os testes vêm sendo feitos. A empresa está levantando a situação de seus funcionários, enquanto a prefeitura avança nos testes dos moradores do distrito.

A partir do cruzamento dos dados serão adotadas novas medidas de combate ao coronavírus. Já se sabe, no entanto, que além dos oito funcionários da Bueno alguns moradores testaram positivo, mas o número não foi divulgado. O prefeito Elias Diniz já convocou uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, para recebimento do relatório apurado nas testagens coletivas.

Mas nas conversas preliminares já ficou acertado que haverá mudanças no monitoramento e nas medidas que serão adotadas em relação à prevenção de outros casos. A pretensão da prefeitura é fazer mudanças na divulgação dos boletins e no monitoramento. A partir de agora, bairros, distritos e povoados serão supervisionados por regiões.

O prefeito Elias Diniz já deu até o nome da nova estratégia – o município será observado por um cartograma que, na verdade, é um mapa que define ocorrências quantitativas ou a intensidade de diversos fenômenos:

A prefeitura também pretende impor mais rigor na fiscalização, levando em conta que os casos têm aumentado no município e a população passou a relaxar nas medidas preventivas. Elias inclusive vai propor ao Comitê de Enfrentamento que a Polícia Militar passe a atuar de forma mais efetiva.

Se for preciso, até mesmo com a prisão de quem infringir as normas sanitárias em Pará de Minas. A manifestação do prefeito foi direcionada principalmente aos bares que estão funcionando sem autorização:

O prefeito admitiu a possibilidade de recuar na flexibilização dos estabelecimentos comerciais caso a situação perca o controle. Por isso, ele pede compromisso redobrado da comunidade porque sozinho o poder público não vai conseguir vencer essa batalha.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis