Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Festa de Corpus Christi em Para de Minas será com celebrações on-line e adoração na porta das igrejas

Highslide JS

A tradicional Celebração da Unidade, que anualmente reúne sacerdotes de todas as paróquias da Forania Nossa Senhora da Piedade durante a Festa de Corpus Christi, será diferente amanhã.

A programação do evento que costuma reunir milhares de pessoas de Pará de Minas e cidades vizinhas começou a ser preparada com muita antecedência, para a escolha da paróquia que sediaria o encontro religioso.

As celebrações aconteceriam na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, com a procissão com o Santíssimo Sacramento e a missa campal, mas a pandemia da Covid-19 mudou tudo.

Com os eventos públicos e aglomerações ainda suspensos para evitar o contágio da doença, o jeito foi adaptar a celebração. O vigário forâneo, Padre Leonardo Moisés de Azevedo, falou ao JM informando que a festa na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora ficará para 2021.

E sobre a celebração de amanhã, ele confirmou que ela acontecerá sem a participação presencial do público.

A Celebração da Unidade terá início às 16h15, com adoração e benção do Santíssimo Sacramento, seguida da missa, às 17h, com a presença de todos os padres e transmissão pelo Canal GGPadre no YouTube, TVI e também pela Rádio Santa Cruz FM.

E conforme a orientação do Bispo Dom José Carlos de Souza Campos, as paróquias também realizarão pequenas ações do lado de fora das igrejas, para que os fieis possam ter contato com o Santíssimo Sacramento e fazer suas orações. 

Na Matriz Santo Antônio, às 9h30, o padre Geraldo Gabriel passará pelas ruas dos bairros da paróquia, com o Santíssimo e uma caminhonete arrecadando gêneros alimentícios para a montagem de cestas básicas.

No bairro Dom Bosco, o Santíssimo Sacramento ficará exposto na porta da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora das 7h ao meio dia. Haverá um cesto para coletar das doações de gêneros alimentícios e materiais de limpeza.

O mesmo vai acontecer na Matriz de São Francisco, que também vai manter o Santíssimo exposto das 7h às 12h para adoração. No bairro São Pedro, a partir das 8h haverá, três carros circularão pelas ruas da comunidade com o Santíssimo e uma caminhonete arrecadando gêneros alimentícios. De 11h às 15h, o Santíssimo ficará exposto na porta da Matriz.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, a exposição do Santíssimo Sacramento acontecerá das 7h ao meio dia na porta central do templo. Haverá benção ao meio dia, transmitida pelos perfis da Paróquia no Facebook e Instagram.

Os padres pedem que as pessoas não fiquem por muito tempo em frente às igrejas, para que não sejam formadas aglomerações. Também é importante que todos usem máscaras e mantenham a distância de segurança.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis