Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes de endemias vão trabalhar no feriado para combater os focos de dengue nas casas que ficam fechadas durante a semana

Highslide JS

A equipe de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde se prepara para mais um dia de força-tarefa contra a dengue. Amanhã, mais de 70 agentes estarão nas ruas para visitar residências em mais de 30 bairros e identificar e combater focos do mosquito aedes aegypti.

A ação especial foi realizada no último sábado e se repetirá nesta quinta-feira, com o objetivo de encontrar em casa aqueles que trabalham durante a semana e não podem receber a visita dos agentes.

Segundo Michele Laila Rodrigues, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes de endemias estarão devidamente uniformizados e usando equipamentos de proteção individual.

Ela pede que a população atenda bem aos profissionais para que o mutirão surta o efeito esperado.

As visitas dos agentes de endemias acontecerão entre 8h e 13h. E quanto ao trabalho do último sábado, a Secretaria de Saúde ainda está avaliando o resultado da força-tarefa, mas o balanço inicial é positivo, segundo confirmou Michele Rodrigues. 

Muitas pessoas receberam os profissionais e deram a eles todas as condições para a fiscalização dos focos do mosquito nas casas. A expectativa é que o resultado final desta operação da Secretaria de Saúde seja divulgado na próxima semana.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis