Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem realiza compra e não recebe produto: PM reforça cuidados ao comprar pela Web

Highslide JS

Na noite de segunda-feira, 08 de junho de 2020, a Polícia Militar foi procurada por um solicitante de 22 anos, em Maravilhas, o qual relatou aos policiais que em data anterior, comprou um vídeo game pela internet e não recebeu o produto. 

O solicitante relatou ainda que através de uma rede social pela internet, acessou uma página de compra e venda de produtos eletrônicos, com sede em Santana do Parnaíba-SP, por onde foi direcionado a um contato de um aplicativo de mensagens pelo celular, pelo qual negociou a compra do jogo eletrônico. Relatou também a vítima que efetuou o pagamento através de depósito bancário no valor de R$800,00. 

Ainda segundo a vítima, após uma demora da entrega do produto, acima do esperado, tentou contato com o vendedor, porém não conseguiu falar com ele, constatando que havia caído em um golpe. O solicitante foi orientado quanto às demais providências. 

A PM orienta aos cidadãos a adotarem cautela na compra de produtos pela Internet, que tem sido ambiente de vários golpes parecidos com este. Recomenda-se checar bem a originalidade e confiabilidade das páginas e empresas envolvidas, cruzando-se vários dados e informações, antes de efetuar depósitos ou transferências. Em casos de qualquer suspeição, a PM deverá ser acionada pelo telefone 190.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis