Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação põe fim nas especulações e garante que não haverá demissões coletivas

Highslide JS

O fantasma do desemprego em massa desapareceu mesmo na Secretaria Municipal de Educação. Depois de vários dias de embates e reuniões na Câmara de Vereadores, a secretária Marluce Pinto Coelho pôs fim nas especulações sobre a demissão de cerca de 130 profissionais.

Segundo ela, houve má interpretação de uma medida adotada pela secretaria, que foi o aviso a alguns profissionais da educação de que seus contratos administrativos seriam rescindidos com o retorno dos titulares dos cargos.

Como as informações foram dadas por meio do aplicativo de WhatsApp, por causa do distanciamento social, a notícia logo de espalhou e a partir daí os demais contratados passaram a acreditar que também seriam dispensados.

Marluce disse que não foi procurada no dia, nem pelos professores nem pelos vereadores, e só tomou conhecimento das discussões depois. Aí sim, ela teve a oportunidade de esclarecer os fatos.

A secretária acredita que a efervescência em torno do assunto se deu pelo momento caótico que estamos vivendo, agravado principalmente pelo fantasma do desemprego. Ela encerra a história agora com a versão final dos fatos:

Os professores contratados para a função de apoio estão se dedicando agora aos conteúdos diferenciados para os alunos com deficiência. Eles têm gravado histórias infantis e ministrado vários conteúdos de higienização que podem ser compartilhados com as famílias.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis