Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartilha sobre desinfecção ajuda o consumidor a entender melhor o processo de prevenção do coronavírus

Highslide JS

O Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma cartilha sobre desinfecção para ajudar no combate a covid-19. O documento, compartilhado pelos professores do departamento, contém informações sobre os principais produtos germicidas aprovados pela Anvisa para o enfrentamento ao vírus.

São destacados os tipos de substâncias, a forma, onde elas devem ser utilizadas e as advertências. As orientações são referentes ao álcool 70%, hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogênio e cloreto de benzalcônio.

A cartilha ainda traz detalhes sobre os sais de amônio quaternário - componentes de desinfetantes que estão sendo empregados em locais públicos em diversos países como forma de proteção ao coronavírus. Há, também, os fatores que interferem na eficácia dos desinfetantes. 

O Departamento de Química da UFMG teve o cuidado de abordar de forma específica o transporte público, reforçando que as áreas mais susceptíveis aos contatos de mãos dos usuários devem ser higienizadas mais de uma vez ao dia, seja com álcool 70% ou solução com hipoclorito de sódio. A cartilha completa você confere no site qui.ufmg.br. 

Foto: Site Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis