Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas volta a falar em lockdown e pede ajuda das prefeituras e dos moradores do interior

Highslide JS

Subiu para 48 o número de pessoas contaminadas pela covid-19 em Pará de Minas. Os dados estão no novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desses, 38 já estão recuperados e 9 pacientes estão recebendo acompanhamento em casa. Uma pessoa continua internada. Do início da pandemia até agora, a Secretaria de Saúde já registrou 690 notificações, sendo que dessas 457 apresentaram exames negativos.

Embora a situação em Pará de Minas seja mais tranquila em relação a outros municípios, o avanço da covid-19 é uma preocupação geral e o Governo de Minas admite a possibilidade de um colapso na saúde pública.

O governador Romeu Zema declarou que a trajetória ascendente dos casos está superando as previsões da equipe técnica e se a transmissão da doença não for barrada a capacidade de atendimento estará esgotada em 30 dias.

Zema pede apoio da população e dos prefeitos para conter a disseminação do vírus, evitando alguma medida mais drástica. No entanto, o governador não detalhou qual seria a ação rigorosa a ser adotada.

Já o secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral, não descartou a possibilidade de lockdown, que é o fechamento total de atividades, em algumas regiões em que há descontrole no combate ao novo coronavírus.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis