Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta geral: SUS pode entrar em colapso em três dias e o Governo de minas pede ajuda de todos

Highslide JS

Alerta geral em Minas. O Sistema de Único Saúde (SUS) pode entrar em colapso na próxima quinta-feira, dia 25 de junho.

A projeção do esgotamento de leitos está em um gráfico feito pelos técnicos do Centro de Operações Especiais de Saúde (COIS), que se encontra no site da Secretaria Estadual de Saúde de Minas (SES).

Os números mostram avanço muito rápido do número de infectados pela covid-19, por isso 90% dos leitos nos hospitais mineiros estão ocupados. As mortes também estão crescendo, foram 134 nos últimos quatro dias.

Diante das estatísticas o governador Romeu Zema fez um pronunciamento pedindo a colaboração de todos:

O promotor Luciano Moreira, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa da Saúde, revela que, desde abril, o Ministério Público fez um estudo técnico indicando que não era hora de flexibilizar naquele momento porque a curva era ascendente. 
De acordo com o promotor, estamos no momento mais crítico, mais preocupante, do enfrentamento da pandemia do coronavírus em Minas, com a curva está em plena ascendência.

O promotor revelou ainda que há problemas com relação ao fornecimento de anestésicos e medicamentos. Existe a escassez dos medicamentos que são necessários para intubar os pacientes com a covid-19. 
Segundo ele, a conscientização por parte da população também é de extrema importância para evitar um quadro de colapso. 

A população só deve sair de casa quando necessário, quando não tiver alternativa, mesmo assim tomando todos os cuidados necessários nos ambientes públicos, como uso de máscaras e higienização das mãos, e evitar toda e qualquer aglomeração. 

Foto: Rede Minas / Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis