Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial negado já podem acionar a Defensoria Pública da União

Highslide JS

Trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial negado já podem entrar com pedido de contestação da decisão por meio da Defensoria Pública da União. Através de um acordo de cooperação técnica entre o órgão e o Ministério da Cidadania será possível que a pessoa solucione o caso por meio de um processo administrativo, evitando ação judicial.

O atendimento é gratuito, mas só será prestado nas cidades onde o órgão está presente. Em Minas Gerais, a Defensoria Pública da União possui postos em Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia, no entanto, esses postos de atendimento abrangem outras cidades mineiras, inclusive na região Centro-Oeste. 

Por causa da pandemia, a assistência será feita via internet ou telefone. Importante lembrar que a contestação só será feita para os casos que o cidadão tem o direito de receber o coronavoucher, mas, por algum motivo, teve o pedido negado. 
Pará de Minas não está na lista das cidades beneficiadas com a medida. Contudo, moradores de municípios da região, como São José da Varginha, Papagaios, Maravilhas e Pequi, poderão usufruir dos serviços da Defensoria Pública, caso necessário. 

O órgão informou que não tem condições de atender a todas as cidades por causa da demanda e do número de defensores públicos federais atuantes na unidade. Nos municípios onde esse atendimento não será possível, a recomendação é que a pessoa procure um advogado particular ou diretamente a subseção da Justiça Federal. 
Para saber o contato da unidade de atendimento à sua cidade, basta acessar o site dpu.def.br. 

Foto: pt.m.wikipedia.org






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis