Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta aos pais: personagem das redes sociais apresenta conteúdos de terror e mensagens que induzem crianças ao suicídio

Highslide JS

Alerta aos pais que têm crianças em casa – Perfis em redes sociais com o nome de “Jonathan Galindo” apresentam fotos com montagens que se parecem com o personagem ‘Pateta’, da Disney.

Esse usuário está assustando os menores com conteúdos de terror e mensagens que podem induzir ao suicídio, por isso autoridades policiais estão fazendo advertências aos pais.

Os perfis têm divulgado postagens que desafiam as pessoas a segui-los e a enviar uma mensagem privada. A partir daí, elas recebem mensagens, vídeos, áudios e até ligações por vídeo, ao vivo.

O conteúdo tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio. Vale lembrar que o chamado “Homem Pateta” não é o primeiro a assustar pais e crianças na internet.

No ano passado tivemos a personagem Momo, aparecia em vídeos infantis, e em 2017 aconteceu o Desafio da Baleia Azul, que também levou várias pessoas a atentar contra a própria vida. 

Foto: Facebook/Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis