Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contabilistas preocupados com a morosidade dos contribuintes há poucos dias do fim da declaração do Imposto de Renda

Highslide JS

Faltando poucos dias para o fim do prazo, milhões de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física/2020. O prazo terminaria em abril, mas foi prorrogado para 30 de junho devido à pandemia do coronavírus.

Pelo percentual de declarações já enviadas ao “Leão”, é possível perceber que esses dois meses a mais não foram suficientes para mudar o antigo hábito dos brasileiros de deixar tudo para a última hora.

Muitos contadores estão preocupados e têm reclamado da sobrecarga de trabalho nessa reta final. Agora, mais preocupante ainda é a situação de quem ainda não organizou a documentação necessária, com os comprovantes de rendimento.

O JM conversou com o contador José Airton da Silva, da Máxima Contabilidade, que confirmou o cenário de acúmulo de trabalho em Pará de Minas:

Por outro lado, José Airton acredita que muitos dos que ainda não se atentaram para a urgência do momento não perceberam que fazem parte do grupo obrigado a declarar. Pensando nessas pessoas, ele faz o seguinte alerta: 

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo pode variar de R$ 165,74 até o valor correspondente a 20% do imposto devido.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis