Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desespero dos pais que não estão conseguindo ajudar os filhos nas aulas remotas

Highslide JS

O novo modelo de educação, imposto pela pandemia do coronavírus, é um desafio diário para milhões de estudantes e seus familiares. Acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos filhos tem exigido mais conhecimento, especialmente no que se refere à tecnologia, pois agora os tempos são outros e esse cenário não tem previsão de chegar ao fim por agora.

E a situação fica mais difícil quando falta acesso à internet ou no caso da criança que apresenta dificuldade no aprendizado, requerendo atenção especial de um professor apoio. É exatamente o que está acontecendo na casa de Robson Pereira da Cruz, morador do Recanto da Lagoa.

Pai de três filhos – de 4, 6 e10 anos – todos matriculados na rede municipal de educação - ele já não sabe mais o que fazer para ajudar as crianças, pois não tem internet em casa e deixou de estudar há mais de 20 anos.Robson Cruz procurou o JM para desabafar.

Ele informou que a Escola Municipal Professora Amélia Guimarães, onde os dois filhos mais velhos estudam, tem fornecido as apostilas corretamente, mas o material não tem sido suficiente. E com isso, o drama para educar é diário.

O outro problema enfrentado por Robson diz respeito à situação do filho de 10 anos, que tem dificuldade em aprender e necessita de um professor apoio.

Por fim, Robson Cruz fez outro desabafo. Recentemente ele conversou com um professor e ao invés de ajuda recebeu um deboche:

O paraminense torce para que a situação de pandemia passe o mais rápido possível e pede para ao governo, nas esferas federal, estadual e municipal, sensibilidade com os problemas enfrentados pelos alunos nesses meses, propondo alternativas para que eles sofram o menos possível. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis